Revisado em: 26/06/2025
Resuma este artigo com IA:
Novo serviço inicia o diagnóstico do paciente antes da chegada ao hospital
Para acolher o paciente de forma integrada, começando ainda em sua casa, o Setor de Pediatria da Rede Américas criou o serviço de teleconsulta para atender crianças e adolescentes de até 15 anos. Feito por meio de videochamada, por uma plataforma segura de prontuário eletrônico, o atendimento é realizado por nossos especialistas.

Segundo a Dra. Christine Tamar, coordenadora da Pediatria da Rede Américas, é através das imagens vistas na videochamada e dos sintomas relatados pelo paciente ou por seus pais que o pediatra consegue ter uma ideia do estado de saúde da criança e iniciar o diagnóstico, avaliando se a visita ao hospital é necessária.
Esse novo serviço funciona como uma pré-avaliação que determina a necessidade de levar ou não a criança ou o adolescente até o hospital.
Em alguns casos, o médico poderá diagnosticar o paciente apenas pela teleconsulta e indicar a melhor forma de tratamento sem que ele precise se deslocar até o hospital.
Porém, caso seja preciso uma avaliação ou abordagem presencial para que seu quadro melhore, isso será informado aos pais na videochamada.
Por meio de uma teleconsulta, o especialista pode:
Confira o passo de passo de como realizar uma consulta por videochamada na Rede Américas:
Se precisar levar a criança para uma consulta presencial, não deixe de agendar online!
POPULARES EM ESPECIALIDADES MÉDICAS
Os conteúdos mais buscados sobre Especialidades médicas
Saiba quando procurar um hematologista, os principais sinais de alerta e onde encontrar atendimento completo em SP nas unidades da Rede Américas
Leia maisUma pancada no rosto pode ser mais séria do que parece. Saiba identificar os sinais de um trauma facial e o que fazer.
Leia maisBuscando informações sobre cirurgias no estômago? Conheça as técnicas para obesidade, câncer e úlceras
Leia mais