28/02/2025
Revisado em: 26/06/2025
Novo serviço inicia o diagnóstico do paciente antes da chegada ao hospital
Para acolher o paciente de forma integrada, começando ainda em sua casa, o Setor de Pediatria da Rede Américas criou o serviço de teleconsulta para atender crianças e adolescentes de até 15 anos. Feito por meio de videochamada, por uma plataforma segura de prontuário eletrônico, o atendimento é realizado por nossos especialistas.
Segundo a Dra. Christine Tamar, coordenadora da Pediatria da Rede Américas, é através das imagens vistas na videochamada e dos sintomas relatados pelo paciente ou por seus pais que o pediatra consegue ter uma ideia do estado de saúde da criança e iniciar o diagnóstico, avaliando se a visita ao hospital é necessária.
Esse novo serviço funciona como uma pré-avaliação que determina a necessidade de levar ou não a criança ou o adolescente até o hospital.
Em alguns casos, o médico poderá diagnosticar o paciente apenas pela teleconsulta e indicar a melhor forma de tratamento sem que ele precise se deslocar até o hospital.
Porém, caso seja preciso uma avaliação ou abordagem presencial para que seu quadro melhore, isso será informado aos pais na videochamada.
Por meio de uma teleconsulta, o especialista pode:
Confira o passo de passo de como realizar uma consulta por videochamada na Rede Américas:
Se precisar levar a criança para uma consulta presencial, não deixe de agendar online!
POPULARES EM ESPECIALIDADES MÉDICAS
Os conteúdos mais buscados sobre Especialidades médicas
Entenda como pequenos hábitos e mudanças na rotina podem ajudar a cuidar da saúde da coluna e saiba quando é indicado procurar por um ortopedista especializado em coluna.
Leia maisEspinhas podem começar a aparecer desde a adolescência até a fase adulta
Leia maisEntenda como o ginecologista obstetra pode ajudar na saúde da mulher e da gestante e quando é necessário consultar o especialista.
Leia mais