Início | Aviso de Privacidade
Trata-se da legislação que regulamenta o tratamento de dados pessoais, com a finalidade de proteger os dados pessoais das pessoas físicas, buscando garantir a transparência e segurança sobre a forma como são tratados por terceiros.
Dados pessoais são quaisquer informações associadas a uma pessoa natural que possibilitem sua identificação direta ou, quando combinadas com outros dados, tornem essa identificação possível. Exemplos incluem: nome, RG, CPF, endereço, e-mail, número de telefone, profissão, endereço IP, dados de geolocalização, dentre outros.
O Encarregado de Proteção de Dados da Rede Américas é o Alexandre Domingos de Sousa e a substituta é a Carolina Simões Cardoso. Para contatá-lo, os titulares de dados devem acessar o Portal de Relacionamento com o Titular e selecionar a opção “Fale com o DPO/Encarregado de Proteção de Dados”. Órgãos reguladores, como a ANPD, devem encaminhar suas solicitações diretamente para o endereço de e-mail privacidade@americasmed.com.br.
Para executar os nossos serviços da melhor forma, podem ser coletados dados cadastrais, dados de saúde, dados financeiros, dados sobre uso de aplicações e funcionalidade via internet, conforme diretrizes do nosso Aviso de Privacidade.
Em primeiro lugar, é importante destacar que a quantidade de dados coletados e armazenados varia de acordo com o uso que você faz de nossos serviços. Nós nos comprometemos a coletar apenas os dados essenciais para atender às suas necessidades, sempre em conformidade com as diretrizes estabelecidas em nosso Aviso de Privacidade.
Se você precisa atualizar ou corrigir seu cadastro, é simples! Acesse o nosso Portal de Relacionamento com o Titular, onde encontrará as opções necessárias para realizar essas alterações de forma prática e segura.
Caso você tenha dúvidas ou queira fazer solicitações relacionadas aos seus dados pessoais, é só acessar o nosso Portal de Relacionamento com o Titular.
Você pode fazer isso a qualquer momento, basta acessar nosso Portal de Relacionamento com o Titular. No entanto, é importante lembrar que, mesmo com a sua solicitação, alguns dados precisam ser obrigatoriamente armazenados por um período de tempo previsto em lei.
Privacidade, sigilo e segurança são valores fundamentais para nós. Por isso, garantimos a segurança dos seus dados ao trabalhar com parceiros especializados em segurança digital que utilizam soluções que garantem o armazenamento seguro dos dados.
Estamos sempre nos atualizando quando o assunto é segurança da informação. Apenas um time selecionado de profissionais autorizados pode acessar seus dados. E, se houver transação de dados, o processo todo acontece de forma criptografada – isso vale também para o armazenamento de alguns dos nossos bancos de dados. Temos auditorias internas para garantir que todas as medidas de proteção estão sendo cumpridas, além de constante revisão dos procedimentos preventivos contra ataques virtuais e gerenciamento de possíveis crises.
Temos um sistema que permite que apenas pessoas autorizadas acessem os seus dados. Violações às políticas de segurança ou às normas e procedimentos são constantemente monitoradas.
O Aviso de Privacidade está disponível no Portal de Privacidade do nosso site, onde você pode acessar todos os detalhes sobre como tratamos os dados e protegemos sua privacidade. Caso ainda restem dúvidas, não se preocupe! Você pode entrar em contato conosco diretamente pelo Portal de Relacionamento com o Titular, onde encontrará a opção para falar com o DPO (Encarregado de Proteção de Dados).
Pelo tempo necessário para executarmos os serviços, de acordo com a Lei 13.787/2018, que dispõe sobre a digitalização e a utilização de sistemas informatizados para a guarda, o armazenamento e o manuseio de prontuário de paciente.
Um incidente de privacidade é qualquer incidente que envolva dados pessoais, ou seja, dados que podem identificar uma pessoa física, ou então que ponha em risco a privacidade de pessoas naturais, violando os direitos definidos pela Lei Geral de Proteção de Dados.